Historinhas

A Florzinha Amiga

Ler A Florzinha Amiga

Ouça essa história em áudio.

0:00 0:00
100

Na história para dormir de hoje, você vai ler A Florzinha Amiga. Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido… Autor Desconhecido

A Florzinha Amiga | Ler Online:

Era uma vez uma pequena florzinha chamada Amiga. Ela era tão pequena que muitas vezes as pessoas a ignoravam, mas ela não se importava. Amiga era uma flor muito amável e adorava fazer novos amigos. Todos os dias, ela acordava cedo e saía para desfrutar do sol e do ar fresco.

Um dia, enquanto Amiga desfrutava do seu dia, ela viu uma borboleta ferida pousada numa folha próxima. Amiga se aproximou da borboleta e perguntou o que havia acontecido. A borboleta contou que tinha sido pega por um pássaro e que sua asa estava ferida. Amiga sentiu-se triste pela borboleta e disse que ajudaria de alguma forma.

Amiga pensou no que poderia fazer para ajudar a borboleta. Ela sabia que não podia curar a asa ferida, mas poderia oferecer um lugar seguro para que a borboleta pudesse descansar e se recuperar. Então, Amiga pediu a algumas outras flores próximas que cedessem um pouco de espaço para a borboleta ferida e todos concordaram.

Amiga cuidou da borboleta, trazendo-lhe comida e água para beber. Ela também contou histórias para a borboleta e manteve-a companhia, mesmo que a borboleta não pudesse voar. A borboleta se recuperou lentamente e, quando finalmente conseguiu voar novamente, ela não esqueceu a gentileza de Amiga.

Desde aquele dia, Amiga e a borboleta tornaram-se grandes amigas. A borboleta frequentemente visitava Amiga e trazia suas amigas borboletas para que pudessem desfrutar da beleza de Amiga e de suas outras amigas flores. Amiga ficou tão feliz por ter ajudado a borboleta ferida e por ter feito novos amigos.

Com o tempo, outras flores e animais começaram a perceber a bondade de Amiga e também se tornaram seus amigos. Amiga não era mais uma pequena flor ignorada, mas sim uma flor muito amada e respeitada por todos ao seu redor. E tudo isso foi graças ao seu coração bondoso e sua disposição em ajudar aqueles que precisam.

A Florzinha Amiga | FIM

A Florzinha Amiga | Conclusão:

Chegamos ao final de mais uma historia para dormir, esperamos que tenham gostado do conto A Florzinha Amiga, diga-nos abaixo nos comentários o que achou dessa linda história e também não deixe de conferir as nossas demais histórias que contém em nosso site, um forte abraço a todos e até o próximo conto.

Rodrigo Pazzini

Formado em letras pela UNIR. Ama a literatura clássica e atua como revisor neste site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo