Historinhas

A Raposa e as Uvas

Ler A Raposa e as Uvas

Ouça essa história em áudio.

0:00 0:00
100

Na história para dormir de hoje, você vai ler A Raposa e as Uvas. A Raposa e as Uvas é uma fábula atribuída a Esopo e que foi reescrita por Jean de La Fontaine. Com pequenas variações, é basicamente a história de uma raposa que tenta, sem sucesso, comer um cacho de convidativas uvas penduradas em uma vinha alta. Nessa Leitura você vai viajar no universo das fábulas.

A Raposa e as Uvas | Ler Online:

Em uma manhã de outono, enquanto a raposa descansava sob um campo de uvas, ele viu lindos e maduros galhos de uva diante de seus olhos. Com vontade de comer algo refrescante e diferente do que estava acostumado, a raposa se levantou, levantou as patas para pegar e comer uvas.

Mal sabia a raposa que os galhos de uva eram muito mais altos do que ele imaginava. Então ele estava procurando uma maneira de alcançá-los. Ele estava pulando, pulando para cima e para baixo, mas seus dedos não podiam nem tocá-los.

Havia muitas uvas, mas a raposa não conseguiu alcançá-las. Ele correu e pulou novamente, mas o salto foi curto. Apesar disso, a raposa não desistiu. Ele correu e pulou novamente e nada. As uvas pareciam estar ficando cada vez mais altas.

Cansado do esforço e incapaz de alcançar as uvas, a raposa se convenceu de que não adiantava repetir a tentativa. As uvas estavam muito altas e a raposa estava muito frustrada. Exausta e resignada, a raposa decidiu desistir das uvas.

Quando a raposa estava prestes a voltar para a floresta, percebeu que o pássaro que voava ali observava toda a cena e sentiu vergonha. Acreditando ter desempenhado um papel engraçado ao chegar às uvas, a raposa virou-se para o pássaro e disse:

“Eu seria capaz de alcançar as uvas se estivessem maduras. No começo eu estava errado em pensar que eles estavam maduros, mas quando percebi que ainda estavam verdes, desisti de comprá-los. As uvas verdes não são um bom alimento para um paladar sofisticado como o meu.

E assim a raposa seguiu seu caminho, tentando se convencer de que não era por falta de esforço que não conseguia comer aquelas uvas deliciosas. E sim, porque eram verdes.

A Raposa e as Uvas – FIM


A Raposa e as Uvas | Conclusão:

Chegamos ao fim de mais uma historia para dormir, esperamos que tenham curtido da fábula A Raposa e as Uvas. Comente abaixo o que achou dessa história e também não deixe de conferir as demais historinhas que contém em nosso site, um forte abraço a todos e até o próximo conto.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo