Historinhas

Alice No País Das Maravilhas

Ler Alice No País Das Maravilhas

Ouça essa história em áudio.

0:00 0:00
100

Na história para dormir de hoje, voamos conhecer Alice no País Das Maravilhas. As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, frequentemente abreviado para Alice no País das Maravilhas é a obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense.

Alice No País Das Maravilhas | Ler Online:

Era uma vez uma menina chamada Alice que vivia em uma pequena cidade com seus pais. Alice sempre teve uma imaginação muito fértil e amava criar histórias em sua mente antes de dormir. Mas nessa noite, ela não conseguia dormir e sua mente começou a divagar.

Ela começou a pensar no livro que havia lido recentemente, “Alice no País das Maravilhas”, e imaginou como seria se ela pudesse visitar aquele mundo mágico. Ela fechou os olhos e se deixou levar pela imaginação, até que finalmente adormeceu.

Quando Alice acordou, ela se encontrava em um mundo estranho e maravilhoso, onde tudo era possível. Ela se viu cercada por criaturas curiosas e coloridas, como um coelho falante que a convidou para seguir até um grande castelo.

Alice caminhou ao lado do coelho, observando a paisagem incrível que se desdobrava diante de seus olhos. Havia flores gigantes e cogumelos coloridos, um rio feito de chocolate quente e um céu cor de rosa.

Chegando ao castelo, Alice foi recebida pela Rainha de Copas, uma figura imponente com um coração enorme na testa. A rainha a convidou para uma partida de croquet, onde as bolas eram flamingos e os tacos eram ouriços.

Alice se divertiu muito durante o jogo, mas logo percebeu que algo estranho estava acontecendo. A rainha começou a perder a paciência e a acusar Alice de trapacear. Em pouco tempo, o jogo se transformou em uma batalha de gritos e empurrões, e a Rainha de Copas tentou até mesmo cortar a cabeça da pobre Alice.

Assustada, Alice correu para longe do castelo, mas logo se viu perdida em uma floresta escura e misteriosa. Ela encontrou uma lagarta fumando um cachimbo, que lhe deu um conselho enigmático e a deixou ainda mais confusa.

Mas foi então que Alice viu um gato sorridente que parecia saber o caminho de volta para casa. O gato guiou Alice por uma série de passagens secretas e portas que levavam a lugares ainda mais estranhos e maravilhosos.

Finalmente, o gato sorridente levou Alice até uma grande porta dourada. Ele lhe deu um último sorriso e desapareceu. Alice empurrou a porta e se viu de volta em seu próprio quarto, em sua própria cama.

Ela olhou em volta, percebendo que tudo havia sido apenas um sonho. Mas, ao mesmo tempo, sentia-se renovada e cheia de inspiração para criar histórias ainda mais incríveis em sua mente.

Com um sorriso no rosto, Alice adormeceu novamente, ansiosa para ver o que sua mente criaria na próxima noite. E assim, ela continuou a visitar o País das Maravilhas em seus sonhos, explorando novas aventuras e fazendo novos amigos todos os dias.


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS | FIM

Alice No País Das Maravilhas | Conclusão:

Chegamos ao final de mais uma historia para dormir, esperamos que tenham curtido o conto da Alice No País Das Maravilhas, conte-nos abaixo em seu comentário o que achou desse conto e confira as nossas demais histórias que contém em nosso site, um forte abraço a todos e até o próximo conto.

Rodrigo Pazzini

Formado em letras pela UNIR. Ama a literatura clássica e atua como revisor neste site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo