Historinhas

Rapunzel

Ler Rapunzel

Ouça essa história em áudio.

0:00 0:00
100

Na história para dormir de hoje, vamos conhecer Rapunzel. Rapunzel é uma famosa biografia popular, dos Irmãos Grimm e publicado pela primeira vez em 1815 e compilado no livro Contos para a Infância e para o Lar. A história dos Irmãos Grimm é uma adaptação do diário Persinette escrito por Charlotte-Rose de Caumont de La Force e foi publicado originalmente em 1698.

Rapunzel | Ler Online:

Era uma vez um casal sem filhos que queria muito um filho, eles eram vizinhos de uma bruxa muito assustadora, malvada, ciumenta e poderosa. A esposa, no final da gravidez, sentiu uma grande vontade de comer rabanete, uma variedade de nabos que só crescia no pomar de uma bruxa. Por uma noite o marido saiu e entrou no pomar para satisfazer os desejos de sua esposa, mas na segunda noite, enquanto escalava o muro para voltar para casa, uma bruxa malvada aparece acusando-o de roubar. O homem implorou por misericórdia, e a velha concordou em absolvê-lo com a condição de que a criança nascesse dela ao nascer. Desesperado, o homem concordou; uma linda menina nasceu e foi entregue a uma bruxa que a chamou de Rapunzel (referindo-se aos rabanetes roubados dela).

Quando Rapunzel completou doze anos, a bruxa a trancou em uma torre alta, sem porta ou escada, apenas uma janela no topo. Quando a bruxa quis subir na torre, ela ordenou que Rapunzel estendesse suas tranças douradas e colocasse seu cabelo em um gancho para que a bruxa pudesse subir nela.

Um dia, um príncipe, dirigindo em uma floresta próxima, ouviu Rapunzel cantando na torre. Encantado com a voz, foi procurar a moça e encontrou a torre, mas nenhuma porta. Voltava muitas vezes, ouvindo a moça cantar, e um dia viu a visita da feiticeira, aprendendo assim a subir na torre.

Quando a bruxa foi embora, ela pediu a Rapunzel que soltasse suas tranças, e quando ela subiu, ela a pediu em casamento. Rapunzel concordou. Juntos, eles fizeram um plano: o príncipe viria todas as noites (evitando assim a bruxa que a visitava durante o dia) e lhe traria seda, da qual Rapunzel foi tecendo uma escada aos poucos. Como de costume, o príncipe foi visitar Rapunzel, mas a bruxa o pegou.

Com raiva, a bruxa cortou os cachos de Rapunzel e fingiu ser ela. Quando o príncipe chegou naquela noite, a bruxa soltou suas tranças para carregá-lo para cima. O príncipe percebeu com horror que Rapunzel não estava mais ali; a bruxa disse que nunca mais a veria e o empurrou até os espinhos que o cegaram.

Ao longo dos anos, ele vagou pelos terrenos baldios do país e acabou chegando ao deserto, onde Rapunzel agora morava com os gêmeos que ela dera à luz, um menino e uma menina, os filhos do príncipe. Um dia, enquanto ela cantava, ele ouviu sua voz novamente e eles se reuniram. Quando eles explodiram nos braços um do outro, suas lágrimas imediatamente restauraram a visão de seu amante. Ele levou Rapunzel e seus gêmeos para seu reino, onde viveram felizes para sempre.

RAPUNZEL | FIM


Rapunzel | Conclusão:

Chegamos ao final de mais uma historia para dormir, esperamos que tenham curtido o conto da Rapunzel, conte-nos abaixo  o que achou dessa linda histórinha e também não deixe de conferir as nossas demais histórias para dormir que contém em nosso site, um forte abraço a todos e até o próximo conto.

Rodrigo Pazzini

Formado em letras pela UNIR. Ama a literatura clássica e atua como revisor neste site.

Artigos relacionados

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo