Historinha de PrincesaHistorinhas

A Princesa e o Sapo

Ler A Princesa e o Sapo

Ouça essa história em áudio.

0:00 0:00
100

Na história para dormir de hoje, você vai ler A Princesa e o Sapo. A Princesa e o Sapo oO Príncipe Sapo é um conto de fadas, melhor conhecido pela versão dos Irmãos Grimm no ano de 1812. É tradicionalmente a primeira história em sua coleção.

APrincesa e o Sapo | Ler Online:

Era uma vez um rei cujas filhas eram lindas. Mas houve um que, lindamente, foi ingrato. E o rei sabia disso.

Havia um bosque perto do castelo real e um poço sob uma grande árvore. Quando fazia muito calor, a filha real saía para a floresta e sentava-se na beirada, e ocasionalmente pegava uma bola de ouro e passava o tempo jogando-a e pegando-a novamente.

Mas um dia uma bola dourada passou por suas mãos, caiu no chão e rolou na água. A princesa seguiu a bola com os olhos até não poder mais vê-la porque o poço era muito fundo. Então ele começou a chorar porque a bola era um presente do rei. Ela chorou cada vez mais alto, incapaz de parar. Enquanto ela lamentava, ela ouviu uma voz dizer:

– O que aconteceu com você, princesa? Ela olhou em volta para ver de onde aquela voz estava vindo, então viu um sapo com uma cabeça enorme e feia emergindo da água.

“Ah, é você?” – ela disse. “Estou chorando pela minha bola de ouro que caiu em águas profundas.

– Você não precisa chorar. respondeu o sapo. – Posso te ajudar. Mas você pode me fazer um favor se eu pegar a bola?

“O que você quiser, amigo sapo”, disse ela. “Meus vestidos, minhas pérolas, minhas joias, até a coroa de ouro que uso.

O sapo respondeu:

– Não quero seus vestidos, suas pérolas, suas pedras preciosas e sua coroa de ouro. Mas se você concordar em gostar de mim, que eu serei seu amigo e companheiro, e me deixar sentar ao seu lado na mesa, comer com você e passar a noite em seu quarto, se você me prometer isso, eu vou descer o fundo do poço e trazer-lhe uma bola de ouro.

“Ah, sim”, disse ela. “Eu prometo o que você quer, mas pegue minha bola de volta!”

Então ela pensou: “Que besteira! Ele vive na água com outros sapos, coaxando, nunca se associa a um humano.”

Quando o sapo recebeu a promessa, mergulhou de cabeça, foi para o fundo e voltou com a bola na boca. A princesinha pegou o presente do rei e saltou.

– Espera espera! um sapo gritou. – Você não vai me levar com você? Eu não posso correr tanto!

Mas a princesa não deu atenção a ele, correu para casa e logo se esqueceu do pobre sapo que teve que voltar para seu poço.

No dia seguinte, quando ela e o rei e todos os cortesãos estavam sentados à mesa, eis que algo – bum, bum, bum – subiu os degraus de mármore.

Quando ele subiu, ele bateu na porta e gritou:

“Ei princesa, abra para mim!”

A princesinha correu para ver quem estava do lado de fora. Mas quando ele abriu a porta e viu um sapo lá, ele a fechou rapidamente e sentou-se à mesa, sentindo medo. O rei percebeu que o coração de sua filha estava batendo rápido e disse:

– Minha filha, do que você tem medo? Talvez algum gigante esteja na porta e queira te levar?

“Ah, não”, ela respondeu. “Não um gigante, mas um sapo estranho.

“O que esse sapo quer de você?”

“Oh meu querido pai, ontem eu estava sentado lá perto do poço e jogando, e a bola de ouro que você me deu caiu na água. E como eu chorei muito, o sapo foi atrás de mim. Em troca, prometi que me faria companhia hoje e descansaria no meu quarto. Mas eu pensei que ela nunca sairia da água. E agora ele está na porta e quer entrar aqui.

Enquanto isso, do lado de fora, o sapo não parava de bater e implorar para entrar. Então o rei disse:

– O que prometemos, minha filha, devemos sempre cumprir. Abra a porta para ele!

Ela abriu a porta e o sapo pulou na cadeira. Sentou-se à mesa e disse:

– Podemos comer juntos?

A princesa tinha suas dúvidas, mas o rei a lembrou de sua promessa. Depois de comer, o sapo pediu que ela o levasse para seu quarto para descansar, como ele havia prometido:

– Oh não! – respondeu a princesa – É demais!

“Não seja ingrata, filha. Além disso, você prometeu aquele sapo. disse o rei.

Eles então foram para o quarto para descansar e passar a noite.

Eles acabaram conversando muito sobre vários assuntos, e a princesa começou a achar que o sapo não era mais tão esquisito. Na verdade, ele tinha até esquecido que estava falando com um sapo.

Eles conversaram tanto que finalmente adormeceram, e no dia seguinte a princesa teve uma grande surpresa. Este sapo se transformou em um lindo príncipe!

Ele disse à princesa que havia sido enfeitiçado por uma bruxa e que somente a princesa que o acolhesse e o visse além do sapo que ele era poderia libertá-lo.

Naquela manhã, uma carruagem chegou ao castelo real com seis cavalos brancos, cabeças decoradas com plumas de avestruz e amarradas com correntes de ouro. Era a comitiva que já sabia que o feitiço havia sido quebrado e viera buscar o príncipe.

Ele pediu a mão da duquesa em casamento ao rei, que naturalmente admitiu:

“Espero que você entenda agora que devemos sempre cumprir nossas promessas, minha filha!”

E foram para o reino do príncipe, onde ficaram muito felizes!

A Princesa e o Sapo | FIM


A Princesa e o Sapo | Conclusão:

Chegamos ao fim de mais uma historia para dormir, esperamos que tenham gostado do clássico A Princesa e o Sapo, diga-nos abaixo nos comentários o que achou dessa linda história e também não deixe de conferir as nossas demais histórias que contém em nosso site, um forte abraço a todos e até o próximo conto.

Rodrigo Pazzini

Formado em letras pela UNIR. Ama a literatura clássica e atua como revisor neste site.

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. Minha filha amou a história e eu também… Além de ser uma linda história, também nos transmite a importância de cumprirmos sempre nossas promessas.

  2. Minha gatinha, gostou da história mais preferia que fosse igual dos filme kkkk, e deu bastante risada cmg errando a leitura com minha dicção ótima kkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo