Historinhas

A árvore confusa

Ler A árvore confusa

Ouça essa história em áudio.

0:00 0:00
100

Na história para dormir de hoje, você vai ler A árvore confusa. A história infantil é muito interessante que revela grandes valores. Se você deseja ler uma historinha com grandes surpresas não deixe de acompanhar essa mágica obra de arte. O autor desconhecido provavelmente tinha muito a ensinar através desse conto. Venha junto comigo e continue essa leitura.

A árvore confusa: Ler Online 

Havia um lindo jardim repleto de árvores frutíferas e flores exuberantes. Entre elas, havia uma árvore que parecia profundamente triste. Ela não sabia quem era ou qual era o seu propósito. Enquanto as outras árvores do jardim estavam cheias de vida e alegria, ela se sentia perdida e sem rumo.

Certa vez, a macieira sugeriu que a árvore tentasse produzir maçãs saborosas, pois era muito fácil. A roseira, por sua vez, disse que era melhor produzir rosas, pois eram belas e encantadoras. A árvore, desesperada para encontrar o seu propósito, tentou seguir as sugestões, mas nada funcionou.

Um dia, uma coruja sábia apareceu no jardim e, ao ver a tristeza da árvore, ofereceu uma solução. Ela disse: “Não se preocupe, seu problema não é tão grave quanto parece. Muitos seres na Terra também se sentem assim. A chave é ouvir sua voz interior e descobrir qual é a sua verdadeira vocação e missão na vida”.

A árvore ficou intrigada e se perguntou o que a coruja queria dizer com “voz interior”, “vocação” e “missão”. Fechando os olhos e os ouvidos, ela abriu o coração e ouviu uma voz sussurrando suavemente: “Você nunca dará maçãs porque você não é uma macieira, nem florescerá toda primavera porque você não é uma roseira. Você é um carvalho e seu destino é o crescimento; ser grande e majestoso. Dar abrigo aos pássaros, sombra aos viajantes, beleza da paisagem… Esta é a sua vocação… Foi para isso que você nasceu. Aprenda a manifestar e cumprir sua missão.”

A árvore finalmente encontrou o seu propósito e cresceu rapidamente, tornando-se imponente e majestosa. Ela ofereceu abrigo aos pássaros, sombra aos viajantes e acrescentou beleza ao jardim. Agora, todos admiravam a árvore e a respeitavam por ser fiel à sua verdadeira natureza.

Ao longo do tempo, a árvore aprendeu que a chave para a felicidade e a realização pessoal é abraçar quem você realmente é e encontrar o seu propósito na vida. Não importa quantas vezes as outras pessoas tentem dizer-lhe quem você deveria ser, somente você pode ouvir a sua voz interior e descobrir o que realmente importa. E assim, o jardim ficou completamente feliz, com a árvore cumprindo sua missão e vivendo plenamente sua verdadeira natureza.


FIM

A árvore confusa: Conclusão 

Chegamos ao final de mais uma historia para dormir, esperamos que tenham curtido a historinha A arvore confusa, diga-nos abaixo  o que achou dessa história e também não deixe de conferir as nossas demais histórias que contém em nosso site, um forte abraço a todos e até o próximo conto.

LEIA TAMBÉM: UM HOMEM SEM SORTE 

Related Articles

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button