Historinha BiblicaHistorinhas

O Nascimento Do Menino Jesus

Ler O Nascimento Do Menino Jesus

Ouça essa história em áudio.

0:00 0:00
100

Na história para dormir de hoje, vamos conhecer O Nascimento Do Menino Jesus. No Natal, mais importante que a troca de presentes, é comemorar o nascimento do menino Jesus. Ensine esse valor para as crianças desde cedo. Através dessa historinha é possível conhecer um pouco do nascimento do menino Jesus. Hoje em dia, da mesma forma que os reis do oriente levaram presentes para Jesus, na noite do dia 24 de dezembro, Papai Noel leva presentes a todas as casas para comemorar o nascimento do menino Jesus. Autor desconhecido.

O Nascimento Do Menino Jesus | Ler Online:

Em 24 de dezembro, José e Maria estavam a caminho de Belém para o censo, conforme ordenado por Augusto César. José estava andando, e Maria, que estava tendo um filho, estava montada em uma jumenta. Alguns meses antes, o arcanjo Miguel havia visitado Maria para lhe transmitir a notícia de que de seu ventre nasceria um filho de Deus, um menino que ela chamaria de Jesus.

Quando chegaram a Belém, Maria e José estavam procurando um lugar para ficar, mas chegaram tarde demais e todas as comodidades estavam lotadas. Afinal, o bom senhor emprestou-lhe um estábulo para que pudesse passar a noite lá.

José juntou um pouco de palha e fez uma cama para sua esposa. Ninguém poderia imaginar que Jesus nasceria ali antes do fim do dia.

Ao entardecer, nasceu no céu uma estrela que iluminou mais do que todas as outras e permaneceu logo acima do local onde o menino acabara de nascer.

No extremo Oriente, os três sábios astrólogos, Melchior, Gaspar e Baltasar, sabiam que esta estrela significava que um novo rei nasceria em breve.

Os três magos, que hoje conhecemos como os três magos, seguiram a estrela brilhante até a manjedoura em Belém para visitar Jesus.

Chegando lá, Melchior, Gaspar e Baltasar procuravam uma manjedoura e ofereceram ao menino ouro, incenso e mirra.

O Nascimento Do Menino Jesus | FIM

O Nascimento Do Menino Jesus | Conclusão:

Chegamos ao fim de mais uma historia para dormir, esperamos que tenham gostado da história do Nascimento do Menino Jesus, diga-nos abaixo nos comentários o que achou dessa linda história e também não deixe de conferir as nossas demais histórias que contém em nosso site, um forte abraço a todos e até o próximo conto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo