Historinhas

Os Três Porquinhos

Ler Os Três Porquinhos:

Na história para dormir de hoje, você vai ler Os três Porquinhos. Os Três Porquinhos é uma fábula cujos personagens são exclusivamente animais. As primeiras edições do conto datam do século XVIII, porém, imagina-se que a história seja muito mais antiga.

Os Três Porquinhos | Ler Online:

Era uma vez uma família feliz de porquinhos que tinha três filhos. Os porquinhos cresceram e seus pais descobriram que eram muito dependentes. Não ajudavam nas tarefas domésticas nem tentavam nada. Então um dia eles se reuniram e decidiram que os porquinhos, já bem crescidos, viveriam sozinhos. Os pais deram a cada um deles algum dinheiro, bons conselhos. Três porquinhos foram para a floresta em busca de um bom lugar para construir, cada um deles – sua própria casa.

O primeiro porquinho que era o mais preguiçoso logo decidiu construir uma casinha rápida que não exigia muito esforço. E construiu uma casa de palha, embora seus irmãos lhe dissessem que não era seguro.

O segundo porco, que era menos preguiçoso que o primeiro, mas também não gostava de trabalhar, construiu uma casa de madeira porque achou mais prática e durável.

O terceiro porco, o mais esperto de todos e o mais trabalhador, decidiu construir uma casa de tijolos. A construção demorou mais, mas depois de três dias de trabalho intenso, a casa ficou pronta.

Os três porquinhos ouviram que um lobo perigoso rondava a floresta. E não demorou muito para ele aparecer em suas casas procurando uma boa carne de porco para comer.

O lobo então bateu na porta da casa do primeiro porquinho. Porquinho, tentando intimidá-lo, disse:

– Vá embora, lobo. Você não vai entrar aqui.

O lobo insistiu e disse:

“Abra essa porta logo ou eu vou explodir e explodir e destruir sua casa.”

Vendo que o porco não abria a porta da casa, o lobo começou a soprar e soprar com tanta força que a casa de palha voou pelo ar. A porquinha, desesperada, correu para a casa de madeira do irmão. O lobo correu atrás dele, mas não conseguiu alcançá-lo.

Então o lobo bateu na porta da casa do outro porquinho. Porquinho, tentando intimidá-lo, disse:

– Vá embora, lobo. Na minha casa de madeira você não poderá entrar.

O lobo insistiu e disse:

“Abra essa porta logo, ou eu vou explodir e explodir e destruir esta casa.”

Vendo que os porquinhos não abriam a porta da casa, o lobo começou a soprar e soprar com tanta força que a casa de madeira desabou e se despedaçou. Porquinhos desesperados correram para a casa de tijolo e cimento do outro irmão. O lobo correu atrás deles, mas não conseguiu alcançá-los.

Então o lobo bateu na porta da casa do terceiro porquinho. Os porquinhos tentando intimidá-lo cantavam:

Quem tem medo do lobo mau?
Grande lobo mau, grande lobo mau?!
Quem tem medo do lobo mau?!
Ele é um cara legal!

O lobo ficou cada vez mais furioso e gritou:

– Abra a porta agora!!!

E os porquinhos responderam:

– Vá embora, lobo. Você não poderá demolir esta casa porque ela é feita de tijolo e cimento.

O lobo insistiu e disse:

“Abra essa porta logo, ou eu vou explodir e explodir e destruir esta casa.”

Vendo que os porquinhos não abriam a porta da casa, o lobo começou a soprar, soprar, soprar, e toda a casa ainda estava em seu lugar. O lobo estava tão cansado que se sentou na porta para descansar. Enquanto isso, ele estava pensando e pensando em como chegar em casa e teve uma ideia. Ele pegou a escada para subir até o telhado da casa e entrar na casa pela chaminé. Os porquinhos, vendo o que o lobo estava fazendo, reagiram imediatamente. Ferveram um enorme balde de água, colocaram-no na ponta da chaminé e esperaram.

Quando o lobo subiu pela chaminé, caiu direto em um balde cheio de água fervente.

– Ei, ei, ei!!!!!! O lobo gritou, correndo para o lago para aliviar as queimaduras, e assustado, nunca mais incomodou os porquinhos.

Quanto aos porquinhos, eles aprenderam que tudo o que você faz com esforço produz melhores resultados. Os três porquinhos decidiram viver juntos e todos viveram felizes para sempre.

Os Três Porquinhos | FIM


Os Três Porquinhos | Conclusão:

Chegamos ao final de mais uma historia para dormir, esperamos que tenham curtido o conto dos três porquinhos, deixe seu comentário abaixo e confira as demais histórias que contém em nosso site, um forte abraço a todos e até o próximo conto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo