Historinha de PrincesaHistorinhas

A Princesa e a Ervilha

Ler A Princesa e a Ervilha

Na história para dormir de hoje, você vai ler A Princesa e a Ervilha. A princesa e a ervilha é um dos primeiros contos do dinamarquês Hans Christian Andersen, e inicialmente publicado em 1835. Relata a história de um príncipe que desejava casar com uma princesa de verdade, mas ele estava tendo dificuldade em encontrá-la.

A Princesa e a Ervilha | Ler Online:

Era uma vez um príncipe que queria casar com uma princesa. Mas ele queria uma princesa de verdade. O príncipe viajou o mundo para encontrar sua noiva, mas sempre havia algo errado. Muitas das meninas se apresentaram como princesas, mas ele teve dificuldade em descobrir se eram princesas de verdade. Eventualmente, ele teve que voltar para casa e ficou muito triste porque realmente queria uma princesa de verdade.

Uma noite irrompeu uma terrível tempestade; trovejou fortemente e foi uma noite difícil no castelo.

No meio da tempestade, alguém bateu no portão do castelo, e o próprio rei foi abri-lo para descobrir quem era.

Era uma princesa que estava do lado de fora, mas em péssimas condições por causa da chuva e das trovoadas. A água escorria de seus cabelos e roupas; pisou em cima de seus sapatos e saltos, mas disse que ela era uma verdadeira princesa.

Bem, em breve veremos se é verdade, pensou a velha rainha, mas a princesa não disse nada.

A rainha entrou no quarto, tirou todos os lençóis e colocou ervilhas. Então ele pegou vinte colchões e os colocou em cima das ervilhas, depois colocou outros vinte colchões de penas em cima dos colchões. Era aqui que a princesa dormiria naquela noite. De manhã perguntaram como ela dormia.

“Ah, é tão ruim!” disse a princesa. – Mal fechei os olhos a noite toda! Deus sabe o que estava na cama. Parece que estou deitada em algo duro e todo o meu corpo está cheio de cicatrizes e dolorido esta manhã. Isto é horrível! ‘

Eles souberam imediatamente que ela devia ser uma verdadeira princesa quando sentiu o cheiro de ervilhas em vinte colchões e vinte colchões. Ninguém além de uma verdadeira princesa poderia ter uma pele tão delicada.

Então o príncipe a pediu em casamento, porque agora ele tinha certeza de que havia encontrado uma verdadeira princesa. As ervilhas foram colocadas no museu para que todos se lembrassem da história do príncipe, da princesa e da ervilha.

A Princesa e a Ervilha | FIM


A Princesa e a Ervilha | Conclusão:

Chegamos ao final de mais uma historia para dormir, esperamos que tenham curtido a historinha da Princesa e a Ervilha, diga-nos abaixo  o que achou dessa história e também não deixe de conferir as nossas demais histórias que contém em nosso site, um forte abraço a todos e até o próximo conto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo