Historinhas

Menina Bonita do Laço de Fita

Ler Menina Bonita do Laço de Fita

Na história para dormir de hoje, você vai ler Menina Bonita do Laço de Fita. Era uma vez uma menina linda, linda. Os olhos pareciam duas azeitonas pretas, brilhantes, os cabelos enroladinhos e bem negros. A pele era escura e lustrosa, que nem o pelo da pantera negra na chuva.

Menina Bonita do Laço de Fita | Ler Online:

Era uma vez uma linda, linda garota com olhos como duas azeitonas pretas brilhantes, cabelo encaracolado e preto como a noite e pele escura e brilhante como a pele de uma pantera negra na chuva. Sua mãe adorava trançar seu cabelo e decorá-lo com laços coloridos, fazendo com que a garota parecesse uma princesa da África ou uma fada do Reino do Luar. E em seu quintal havia um coelho muito branco com olhos vermelhos e uma boca nervosa que achava a garota a pessoa mais bonita que já havia visto.

Um dia, o coelho foi até a casa da garota e perguntou qual era o segredo dela para ser tão negra. A menina não sabia, mas respondeu que talvez fosse porque havia caído em tinta preta quando era criança. O coelho ficou animado com essa resposta e correu para encontrar uma lata de tinta preta. Ele se banhou na tinta, ficando tão preto quanto a garota. Mas quando a chuva veio, lavou toda a tinta e o coelho voltou a ficar branco.

Desapontado, o coelho voltou para a casa da garota e perguntou novamente qual era o segredo dela. Dessa vez, ela disse que talvez fosse porque costumava beber muito café quando era pequena. O coelho bebeu tanto café que passou a noite inteira urinando, mas ainda assim, nada mudou.

Em sua próxima tentativa, a garota disse que talvez fosse porque comia muita jabuticaba quando era criança. O coelho comeu tantas jabuticabas que ficou tão pesado que não conseguia se mover, só fazendo um monte de cocô preto e redondo como as jabuticabas. Mas, como nas outras vezes, nada mudou.

Finalmente, a mãe da garota, uma mulher linda e risonha, interveio e disse que era apenas uma tradição da vovó que passou para a filha. O coelho percebeu que a mãe estava dizendo a verdade e que se quisesse uma filha tão linda e negra como a garota, teria que procurar um coelho preto para se casar.

Ele não precisou procurar muito, encontrando rapidamente um coelho preto como a noite, que achava o coelho branco muito fofo. Eles se apaixonaram, se casaram e tiveram uma ninhada de coelhos de todas as cores, incluindo branco, branco salpicado de preto, preto salpicado de branco e até muito preto.

E a afilhada da garota era uma das coelhinhas da ninhada. Quando o coelho saía com um laço colorido no pescoço, as pessoas sempre perguntavam qual era o segredo dela para ser tão preta. E ela respondia que era o conselho de sua madrinha.

Menina Bonita do Laço de Fita | FIM


Menina Bonita do Laço de Fita | Conclusão:

Chegamos ao final de mais uma historia para dormir, esperamos que tenham curtido a historinha da Menina Bonita do Laço de Fita, diga-nos abaixo  o que achou dessa história e também não deixe de conferir as nossas demais histórias que contém em nosso site, um forte abraço a todos e até o próximo conto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo