Historinhas

A Pequena Sereia | Ariel

Ler A Pequena Sereia – Ariel

Na história para dormir de hoje, você vai ler A Pequena Sereia. Ariel é um personagem fictício e o personagem-título do vigésimo oitavo filme de animação da Walt Disney Pictures, ‘A Pequena Sereia’. Apareceu pela primeira vez na versão de 1989, O autor da obra é Hans Christian Andersen.

A Pequena Sereia | Ler Online:

Era uma vez, no fundo do mar, um reino mágico governado pelo rei Tritão. Ele tinha sete lindas filhas, todas sereias, mas a mais jovem era a mais bela e delicada de todas. Seu nome era Ariel.

Ariel era uma sereia curiosa e sonhadora, que amava explorar as profundezas do oceano e admirar a vida marinha. Mas ela sempre se sentia fascinada pelo mundo dos humanos, sobre os quais ouvia histórias maravilhosas contadas por sua avó.

Um dia, enquanto nadava perto da superfície do mar, Ariel viu um navio comemorando o aniversário do príncipe Eric. Ela se apaixonou à primeira vista por ele, um jovem e corajoso príncipe humano. Ela não conseguia tirar os olhos dele, e quando uma tempestade repentina afundou o navio, Ariel salvou Eric e o trouxe para a praia.

Encantada pelo príncipe, Ariel decidiu fazer um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe concedeu pernas em troca de sua voz. Ela teria três dias para conquistar o amor do príncipe Eric, mas se ele não se apaixonasse por ela, Ariel se transformaria em espuma do mar.

Com suas novas pernas, Ariel explorou o mundo humano e se aproximou de Eric, que a acolheu em seu palácio e a tratou com bondade e respeito. No entanto, Ariel não podia falar com ele, e isso a deixava triste e frustrada.

Enquanto isso, Úrsula, disfarçada de bela jovem, tentou seduzir Eric, mas Ariel e seus amigos, o peixe Linguado e o caranguejo Sebastião, interviram para salvar o príncipe.

No dia em que o príncipe iria se casar com Úrsula, Ariel conseguiu recuperar sua voz e cantou para ele, finalmente revelando sua verdadeira identidade. Eric reconheceu Ariel como a sereia que o salvou e se apaixonou por ela. Mas Úrsula tentou se vingar e acabou sendo destruída, libertando as almas que ela havia aprisionado.

Ariel e Eric se casaram e viveram felizes para sempre. Tritão, o pai de Ariel, ficou comovido com o amor verdadeiro da filha e concedeu a ela um par de pernas para que ela pudesse visitar o mundo humano sempre que quisesse. Ariel finalmente realizou seu sonho de viver em dois mundos, amando Eric e explorando o vasto oceano.

A Pequena Sereia | FIM


Chegamos ao final de mais uma historia para dormir, esperamos que tenham curtido a historinha clássica da Pequena Sereia, conte-nos abaixo  o que achou dessa história e também não deixe de conferir as nossas demais histórias que contém em nosso site, um forte abraço a todos e até o próximo conto.

Rodrigo Pazzini

Formado em letras pela UNIR. Ama a literatura clássica e atua como revisor neste site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo