Historinhas

Alice No País Das Maravilhas

Ler Alice No País Das Maravilhas

Na história para dormir de hoje, você vai ler Alice no País Das Maravilhas. As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, frequentemente abreviado para Alice no País das Maravilhas é a obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense.

Alice No País Das Maravilhas | Ler Online:

Era uma vez uma menina chamada Alice que vivia em uma pequena cidade com seus pais. Alice sempre teve uma imaginação muito fértil e amava criar histórias em sua mente antes de dormir. Mas nessa noite, ela não conseguia dormir e sua mente começou a divagar.

Ela começou a pensar no livro que havia lido recentemente, “Alice no País das Maravilhas”, e imaginou como seria se ela pudesse visitar aquele mundo mágico. Ela fechou os olhos e se deixou levar pela imaginação, até que finalmente adormeceu.

Quando Alice acordou, ela se encontrava em um mundo estranho e maravilhoso, onde tudo era possível. Ela se viu cercada por criaturas curiosas e coloridas, como um coelho falante que a convidou para seguir até um grande castelo.

Alice caminhou ao lado do coelho, observando a paisagem incrível que se desdobrava diante de seus olhos. Havia flores gigantes e cogumelos coloridos, um rio feito de chocolate quente e um céu cor de rosa.

Chegando ao castelo, Alice foi recebida pela Rainha de Copas, uma figura imponente com um coração enorme na testa. A rainha a convidou para uma partida de croquet, onde as bolas eram flamingos e os tacos eram ouriços.

Alice se divertiu muito durante o jogo, mas logo percebeu que algo estranho estava acontecendo. A rainha começou a perder a paciência e a acusar Alice de trapacear. Em pouco tempo, o jogo se transformou em uma batalha de gritos e empurrões, e a Rainha de Copas tentou até mesmo cortar a cabeça da pobre Alice.

Assustada, Alice correu para longe do castelo, mas logo se viu perdida em uma floresta escura e misteriosa. Ela encontrou uma lagarta fumando um cachimbo, que lhe deu um conselho enigmático e a deixou ainda mais confusa.

Mas foi então que Alice viu um gato sorridente que parecia saber o caminho de volta para casa. O gato guiou Alice por uma série de passagens secretas e portas que levavam a lugares ainda mais estranhos e maravilhosos.

Finalmente, o gato sorridente levou Alice até uma grande porta dourada. Ele lhe deu um último sorriso e desapareceu. Alice empurrou a porta e se viu de volta em seu próprio quarto, em sua própria cama.

Ela olhou em volta, percebendo que tudo havia sido apenas um sonho. Mas, ao mesmo tempo, sentia-se renovada e cheia de inspiração para criar histórias ainda mais incríveis em sua mente.

Com um sorriso no rosto, Alice adormeceu novamente, ansiosa para ver o que sua mente criaria na próxima noite. E assim, ela continuou a visitar o País das Maravilhas em seus sonhos, explorando novas aventuras e fazendo novos amigos todos os dias.


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS | FIM

Alice No País Das Maravilhas | Conclusão:

Chegamos ao final de mais uma historia para dormir, esperamos que tenham curtido o conto da Alice No País Das Maravilhas, conte-nos abaixo em seu comentário o que achou desse conto e confira as nossas demais histórias que contém em nosso site, um forte abraço a todos e até o próximo conto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo